O TR-PRAD exige informações de acesso à área a ser recuperada e imagens georreferenciadas de seus limites e coordenadas. Atualmente, o acesso a esse tipo de imagem é barato e acessível, seja por meio de sites ou com a utilização de drones. Uma visão geral da região, com a devida resolução, pode evitar imprevistos e reduzir custos em etapas posteriores. Mas apenas as imagens não são suficientes para a caracterização do local. É necessário também descrever quais elementos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os artigos:
Art. 9º.,§ 3º.
Art. 13.
Art. 18.,§ 1º.,§2º....,
Explicação:
De acordo com os itens acima, você fará a descrição completa (meios físicos, bióloticos e abióticos) da área, haja vista que os técnicos do ICMBio farão vistorias em várias fases do projeto, assim, o quanto mais fiel na descrição do ambiente do local, melhor.
Qualquer fato da área deverá ser fotografado e analisado após a vistoria, para que seja ou não incluído, mas quem elaborar o projeto deverá ter conhecimento amplo da área.
Além de informações e imagens georreferenciadas da área a ser recuperada, para realizar a caracterização do local é necessário realizar um diagnóstico da área, elaborar um plano, levantar informações de como era a área antes de ser degradada, tanto quanto, a descrição da atividade causadora do impacto, a causa da degradação e os efeitos ao ambiente.
O que é o PRAD?
PRAD significa Plano de Recuperação de Áreas Degradadas é um plano solicitado por órgãos ambientais, que faz parte do licenciamento de atividade que degradam e modificam o meio ambiente.
O objetivo é a recuperação das áreas que estão degradadas e dos recursos naturais.
Saiba mais sobre PRAD em:
https://brainly.com.br/tarefa/24810757
#SPJ2