“O total das mulheres no trabalho precário e informal é de 61%, sendo 13% superior à presença dos homens (54%). [...] Necessariamente, a análise da situação da presença feminina no mundo do trabalho passa por uma revisão das funções sociais da mulher, pela crítica ao entendimento convencional do que seja o trabalho e pelas formas de mensuração deste, que são efetivadas no mercado.
O trabalho não remunerado da mulher, especialmente o realizado no âmbito familiar, não é contabilizado por nosso sistema estatístico e não possui valorização social - nem pelas próprias mulheres -, embora contribua significativamente com a renda familiar e venha crescendo. O que se conclui com os estudos sobre a situação da mulher no mercado de trabalho é que ocorre uma dificuldade em separar a vida familiar da vida laboral ou a vida pública da vida privada, mesmo em se tratando da participação no mercado de trabalho, na população economicamente ativa”.
Disponível em: . Acesso em: 13 mar. 2016.
Com base na leitura das informações apresentadas, assinale a alternativa com a afirmação correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
que eu vi nó livro e que sim
GeanVierra:
A dupla jornada que muitas mulheres realizam no âmbito profissional e no doméstico não é considerada nas estatísticas, e percebe-se o problema de separar a vida pública da vida privada.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás