O tombamento é o instrumento de reconhecimento e proteção do patrimônio cultural mais conhecido, e pode ser feito pela administração federal, estadual e municipal. Em âmbito federal, o tombamento foi instituído pelo decreto-lei nº 25, de 30 de novembro de 1937, o primeiro instrumento legal de proteção do patrimônio cultural brasileiro e o primeiro das américas, e cujos preceitos fundamentais se mantêm atuais e em uso até os nossos dias
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
I e IV
Explicação:
Preservar e tornar patrimônio os bens culturais para que estejam sempre presentes e disponíveis na cultura, cria e conserva a memória social e, consequentemente, sustenta a nossa identidade cultural. Os Livros de Tombo onde está registrado o patrimônio cultural brasileiro pode ser acessado na internet, no Portal do Iphan.
Respondido por
0
Resposta: I e IV -
Explicação:
Resposta Correta. Preservar e tornar patrimônio os bens culturais para que estejam sempre presentes e disponíveis na cultura, cria e conserva a memória social e, consequentemente, sustenta a nossa identidade cultural. Os Livros de Tombo onde está registrado o patrimônio cultural brasileiro pode ser acessado na internet, no Portal do Iphan.
Perguntas interessantes
Pedagogia,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás