Português, perguntado por DebyJessy9734, 7 meses atrás

O tom pessimista apresentado por Camões no epílogo de "Os Lusíadas" aparece em outro momento do poema. Isso acontece no episódio: * 1 ponto do Gigante Adamastor. do Velho do Restelo. de Inês de Castro. dos Doze de Inglaterra. do Concílio dos Deuses.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduardadosreiss
30

resposta:

Alternativa correta: b) do Velho do Restelo.

Explicação:

Na obra Os Lusíadas, Camões narra a viagem de Vasco da Gama e os feitos realizados pelos personagens. A epopeia é formada de 5 partes (proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo) e 10 cantos.

Na obra Os Lusíadas, Camões narra a viagem de Vasco da Gama e os feitos realizados pelos personagens. A epopeia é formada de 5 partes (proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo) e 10 cantos.No epílogo (Canto X e estrofes 145 a 156), o poeta aborda sobre as injustiças do reino de Portugal. Aliado a esse tom de lamentação e pessimismo temos o Canto IV (estrofes 95 a 104).

Na obra Os Lusíadas, Camões narra a viagem de Vasco da Gama e os feitos realizados pelos personagens. A epopeia é formada de 5 partes (proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo) e 10 cantos.No epílogo (Canto X e estrofes 145 a 156), o poeta aborda sobre as injustiças do reino de Portugal. Aliado a esse tom de lamentação e pessimismo temos o Canto IV (estrofes 95 a 104).A personagem conhecida como “velho do restelo” surge no momento de despedida da armada na praia de Belém, contestando as aventuras relacionadas com as descobertas, de modo a denunciar as ações daqueles que estavam envolvidos no projeto de expansão.

Perguntas interessantes