O tipo predominante de corrente pedagógica escolhida como ação didática do professor possui um papel fundamental no desenvolvimento e na formação do aluno que, desde a sua infância, sofre influência direta da estruturação e das estratégias de ensino preferencialmente adotadas. Qual a relação professor-aluno na Corrente Tradicional?
Soluções para a tarefa
A relação do professor-aluno na Corrente Tradicional, traz o professor como o centro das atenções, onde o mesmo é a fonte de todo o conhecimento, bem como, o ser que deve ter mais atenção e cuidado dentro de sala de aula.
Contudo, essa perspectiva tem sido superada, dessa forma, o professor não é mais o centro das atenções, mas sim, um agente de mudança. Ele serve como meio para que o aluno possa então, desenvolver conhecimento, e sobretudo, pensamento crítico a cerca das coisas.
Nesse sentido, a corrente tradicionalista, traz consigo um ensino que não agrega, mas é mecânico. Hoje entende-se que o ensino deve trazer uma visão crítica para o aluno, que deve botá-lo em prática na sociedade. Dessa forma, o ensino então deve transformar o aluno em um cidadão, compreendendo assim, o recorte social em que ele vive.
Resposta:
O professor é o detentor do saber e o aluno é passivo ao professor.
Explicação: