O texto que você acabou de ler é composto por trechos de diário de dois adolescentes. Responda: 1. Qual a finalidade de um texto de diário? 2. Com quem o narrador “conversa” em um texto de diário? Explique. 3. Os narradores usaram a linguagem formal ou informal? Justifique usando trechos do texto. 4. Observe o trecho: “O que me aconteceu foi a coisa mais maravilhosa, mais fantástica, mais monumental de boa e ótima que poderia acontecer a um ser vivente. Vivente, vivinha, vibrante. Gritante, chocante, arrepiante.”, que palavras são utilizadas para indicar a intensidade dos sentimentos de Clara? 5. Que assunto os adolescentes Clara e André comentam em seus diários? 6. Clara gostaria que André telefonasse para ela. Embora não tenha dado o número de seu telefone ao rapaz, a garota espera que ele o consiga com facilidade. Por quê? 7. A princípio Clara achou que as coisas estranhas que estava sentindo fossem ruins. A adolescente mudou de opinião no mesmo dia. Passou a achar suas sensações maravilhosas. Qual fato fez com que a adolescente mudasse de opinião? 8. André também estava confuso em relação aos seus sentimentos. O que o rapaz temia? Me ajuda, por favor!!
Soluções para a tarefa
Explicação:
1- Conversar consigo mesmo e refletir sobre si próprio. Também são usados p/ contra sobre o dia a dia ou algum acontecimento específico.
2- Geralmente com si próprio.
3- Informal, a forma como ela conta sobre o acontecimento não é igual à um texto com linguagem formal "O que aconteceu foi a coisa mais maravilhosa, mais fantástica, mais monumental de boa e ótima que poderia acontecer a um ser vivente". O excesso de pontuação não é uma característica de um texto formal "IN-SU-POR-TÁ-VEL!!!!!!!!!".
4- Maravilhosa, fantástica, monumental, chocante, gritante, vibrante e arrepiante.
5- Relacionamentos, "crushes", paixões...
6- Eles têm algum tipo de relação familiar (aparentemente, primos distantes).
7- O fato de André ter telefonado para ela.
8- Temia se apaixonar e se prender demais à Clara.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
A 1 tá errado