O texto “O escravismo no Brasil no século XIX” ele é um texto paradidático e foi extraído de um site na internet. Ele relata a história do escravismo no Brasil. Compare a linguagem usada por este autor, com a linguagem dos dois primeiros textos. E respondas os seguintes questionamentos. a) Eles usam o mesmo termo para fazer referência as pessoas na situação de escravização? Justifique. b) Por que você acha que eles usaram termos diferentes?
socorro preciso da resposta por favor alguém me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) O artigo examina as relações entre o tráfico negreiro transatlântico para o Brasil, os padrões de alforria e a criação de oportunidades para a resistência escrava coletiva
B)(formação de quilombos e revoltas em larga escala), do final do século XVII à primeira metade do século XIX. Valendo-se das proposições teóricas de Patterson e Kopytoff, sugere uma interpretação para o sentido sistêmico do escravismo brasileiro na longa duração, sem dissociar a condição escrava da condição liberta, nem o tráfico das manumissões.
DESCULPA SE TE ERRADA MAIS ACHO QUE É ESSA!!!
A) vemos que o texto nos mostra uma visão baseada em documentações históricas sobre o tráfico negreiro e a vinda desses escravos para o Brasil, onde na escravidão, os escravos eram utilizados como moeda de troca, sendo produtos utilizados segundo os interesses dos colonizadores, que davam apelidos para definir suas características, já que diversos escravos (em sua maioria) não possuíam sobrenome.
B) Durante o século XV, o continente africano se tornou parte do comércio triangular, ou seja, ele tinha como principal objetivo ser um fornecedor de mão-de-obra escrava para as possessões ultramarinas.
Assim, os negros escravizados eram utilizados nas grandes plantações monocultoras de açúcar, e outros tipos de plantação sendo onde a grande maioria vinha do Senegal, da Gâmbia, da Costa do Ouro etc.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/18133021