O texto menciona um trecho do livro A riqueza das nações, do filósofo Adam Smith, um dos principais teóricos do liberalismo econômico.
Quanto a esses bens, a quantidade que terá condições de comprar será ora maior, ora menor; mas é o valor desses bens que varia, e não o valor do trabalho que os compra. Sempre e em toda parte valeu este princípio: é caro o que é difícil de se conseguir, ou aquilo que custa muito trabalho para adquirir, e é barato aquilo que pode ser conseguido facilmente ou com muito pouco trabalho […]
SMITH, Adam. A riqueza das nações. vol. 1. São Paulo: Nova Cultural, 1988, p. 19.
No trecho, apresenta-se a ideia de que o custo de um bem pode variar segundo a lógica do mercado. Para Adam Smith, o mercado deve ser regulado
(A)
por meio da concessão de monopólios comerciais.
(B)
pela interferência de déspotas esclarecidos.
(C)
por meio da lei da oferta e da procura.
(D)
unicamente pelos Estados absolutistas.
(A)
derrubada da monarquia e a implantação de uma república na Inglaterra.
(B)
limitação do poder da monarquia e a participação popular na política.
(C)
derrubada do Rei Carlos I e a imposição da religião católica na Inglaterra.
(D)
restauração do absolutismo na Inglaterra e o combate ao protestantismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Letra C
Explicação:
A lei da oferta e da procura foi criada por Adam Smith e visava estabilizar a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse existente em relação ao mesmo.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Espanhol,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
O filme descreve, a partir de uma narrativa muito bem definida, dois momentos políticos: de um lado o personagem Fairflex que era o reformista e que almejava a continuação da monarquia, porém com limites impostos ao monarca evitando, assim, novas guerras, impostos e armadas militares. E por outro lado, o personagem de Cromwell, representado como um revolucionário que desejava [...].