História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

o texto é uma união ibérica e o abalo do interior atividade acordo com mothers estudado explique o que foi o sebastianismo. atividade 2 explique o que foi a união ibérica o que levou a sua formação. atividade 3pau impacto direto ao união ibérica provocou na produção de açúcar em solo brasileiro. atividade 4 que foi a insurreição pernambucana​

Soluções para a tarefa

Respondido por anabenedita039
26

Resposta:

1)O sebatianismo foi uma crença ou movimento profético que surgiu em Portugal em fins do século XVI como consequência do desaparecimento de D.Sebastião voltaria para salvar o Reino Portugal de todos os provlemas desencadeados após o seu desaparecimento.

2)Sem herdeiros,o trono passa para seu tio-avô,D.Henrique,que governou por dois anos e também faleceu sem deixar herdeiros,encerrando a dinástica de Avis em Portugal.A falta de descedentes por parte de Avis iniciou uma acirrada e violenta disputa pelo trono,resultando na coroação de Felipe II como rei de Portugal.A polêmica consiste no fato deste também ser o rei da Espanha estabelecendo neste momento a unificação dos dois reinos a partir de 1.580.Este fato ficou conhecido como União Ibérica

3)A união Ibérica impactou a produção do açúcar em território brasileiro de modo negativo, que foi uma das principais causas da invasão da província de Pernambuco por parte dos holandeses.Nas época a Holanda estava em guerra contra a Espanha para reaver a sua independência como o Brasil passou ser controlado indiretamente pela Espanha que controlava Portugal, este nosso antigo parceiro comercial tornou-se um rival, e passou a ocupar a província de Pernambuco,que era a maior produtora açúcar do Brasil, como forma de retaliação contra Espanha.

4) O movimento conhecido como Insurreição Pernambucana teve início em 1.645 e durou até 1.654.A reconquista teve nas duas batalhas de Guararapes (1.648 e 1.649) um ponto determinante para expulsão dos holandeses do Nordeste brasileiro,que ocorreu em 1.654,quando a Holanda aassina a Capitulação da Campina da Taborda e se retiram do Brasil.

Explicação:

Espero ter ajudado.

obs:Não sei se esta certo estou tentando ajudar bjs.


jeanribeiro6162: obg mn ajudou mt ┏ (゜ω゜)=☞
Respondido por anonimossolidarios
3

Resposta:

O sebastianismo foi uma crença ou movimento profético que surgiu em Portugal em fins do século XVI como consequência do desaparecimento do rei D. Sebastião na Batalha de Alcácer-Quibir, em 1578, que gerou a crise em Portugal. Dado que não havia um corpo, acreditava-se que D. Sebastião voltaria para salvar o Reino de Portugal de todos os problemas desencadeados após o seu desaparecimento. As primeiras pretensões reais do regresso de Dom Sebastião deram-se no arquipélago dos Açores. Lá, havia de fato uma espera pelo regresso imediato e real do rei-mártir.

Explicação: Atrasado mas espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes