ENEM, perguntado por geraldaconceicao63, 6 meses atrás

o texto defende a tese

A) de que a redução do número de bebês nascido no Japão em 2020 ocorreu em virtude aos Jogos Olímpicos que demanda uma grande número de trabalhadores sem filhos

B) a redução de nascimento em 2020 teve a pandemia isso tem trazido preocupações para as autoridades japonesas que relação aos conhecimentos da população

C) o Japão enfrenta problemas que a alta taxa de natalidade e baixa expectativa de vida no seu população

D) a redução de nascimentos em 2020 no Japão está relacionadas a crises econômicas que assolam o país

me ajuda pfvr ❤️❤️​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por virginiamoreira571
0

Resposta:

espero ter ajudado muito


geraldaconceicao63: cadê a resposta pow
geraldaconceicao63: brincadeira Vey
geraldaconceicao63: Caraí
josehenriqueairesrib: eu já repondi;)
Respondido por josehenriqueairesrib
0

Resposta:

A) O número de bebês nascidos no Japão teve queda recorde no ano passado, anunciou o Ministro da Saúde do país nesta sexta-feira (4). Foram 840.832 nascimentos em 2020, redução de 2,8% em relação a 2019 e o menor número desde 1899, segundo o ministro.

 B) Segundo as autoridades, esse é um reflexo da pandemia, já que as pessoas estão adiando para casar e começar uma família. Os registros de casamento no Japão caíram 12,3% no ano passado, chegando a 525.490, um recorde pós-guerra, de acordo com as autoridades do país. A taxa de fertilidade (estimativa de número de bebês por mulher) diminiu para 1.34, uma das menores do mundo.

C)O Japão já luta contra uma crise demográfica iminente há anos, devido à decrescente taxa de natalidade constante, o que tem trazido preocupações em relação ao envelhecimento da população e à diminuição da força de trabalho no país.

D)Trata-se de uma “nação superenvelhecida”, com mais de 20% da população acima dos 65 anos. A população do Japão era de 124 milhões em 2018, mas em 2065 a expectativa é de que esse número caia para cerca de 88 milhões.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes