O texto de Samuel Rosa e Chico Amaral discute algumas relações relativas à sociedade contemporânea brasileira. É INCORRETO afirmar que, no texto, os autores: a) abordam situações relativas à cidadania e à falta de compromisso social de muitos cidadãos brasileiros. b) defendem que somente a educação, aliada ao poder dos meios de comunicação de massa, pode fazer com que o cidadão brasileiro deixe de ser pacato. c) chamam a atenção para o descaso dos cidadãos em relação às questões ambientais presentes em seu cotidiano. d) acreditam que o pacato cidadão, de certa forma, vive escravizado no seu dia- a-dia, por isso precisa se preocupar com a realidade a sua volta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra b)
Explicação:
não tenho certeza,leia o texto
denovo, antes de marcar a alternativa .
A composição de Samuel Rosa e Chico Amaral nos traz reflexões acerca do papel da inércia social, diante das opressões diárias, que passamos enquanto cidadãos. Como o texto não menção direta a educação, podemos entender esta alternativa, letra “B” como a incorreta da questão.
A inércia é a resistência de um corpo parado, ao iniciar um movimento. Ou seja, é a força que nos mantem parados. No texto essa é retratada como diversos acontecimentos do dia a dia.
E diante de tantas inseguranças, acontecimentos, e solidão, se torna cada vez mais inviável qualquer tipo de destempero que vá contra a ordem dominante socialmente.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/7005461