Português, perguntado por alexcia75p88evs, 10 meses atrás

O texto || (capítulo 16) se inicia com uma metaficção, ou seja, o narrador do texto ficcional reflete sobre o próprio ato de produzir ficção. para iniciar essa reflexão, o narrador lembra o que afirma ter sido dito por Virginia Woolf: "Os livros continuam uns ao outros, apesar de nosso hábito de julgá-los separadamente".

a) quais argumentos do narrador fundamentam essa ideia?

b) a audácia dessa mulher tem como proposta dar continuidade à obra de Machado de Assis. Tendo em vista que, em Dom Casmurro, com a separação do casal, Capitu passa a morar na Suíça e não aparece mais na história, responda: Que fatos do texto em estudo evidenciam essa proposta de continuidade?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
260

Bom dia!

a) O narrador argumenta que "... os livros se inserem fazendo com que nenhum obra seja um fato isolado, mas tenha sempre que ser o resultado de muitos séculos de se pensar em conjunto, de tal forma que a experiência coletiva sempre está por trás da voz individual".

b) Podemos encontra argumentos no texto a partir do seguinte trecho " venham comigo ler a carta de Lina e encontrar comigo o que ela, nessas águas moventes onde se cruzam fixão e realidade no contínuo fluxo de livros que se esparramaram por nossa vida e fecundam".

Perguntas interessantes