O texto apresentado aborda a questão do extrativismo de babaçu no Maranhão:
O Maranhão é o maior produtor de coco babaçu do país. O estado é responsável por 90% da safra. Em Ciriaco, 186 famílias extrativistas vivem e trabalham no babaçual. Dona Maria Faustina aproveita as amêndoas tanto na fabricação de leite como na produção de carvão. Elas também fornecem amêndoas para indústrias de óleo da região. “Nosso principal objetivo é preservar essa área não derrubando, não colocando fogo e preservando a área, pois é uma cultura do povo, dos nossos ancestrais”, disse Antônio dos Santos, coordenador da associação das quebradeiras da Resex Ciriaco.
Compreende-se que a manutenção da prática do extrativismo de babaçu pelas comunidades locais do Maranhão é benéfica pelo fato de o extrativismo do Babaçu:
A) Garantir a manutenção da extração mineral na região, contribuiu para o aumento da exportação de commodities brasileiras
B) Ser feito de maneira predatória pois embora sua preservação seja de interesse das Comunidades locais ela não faz a recuperação da vegetação.
C) Ser praticado de maneira sustentável tendo em vista que é interesse das Comunidades locais a transmissão dessa atividades as gerações futuras.
D)Ser praticado de maneira intensiva uma vez que o Estado do Maranhão responsável por 90% de suas safras e empregada tecnologias sofisticadas na sua extração.
ME AJUDEM PFVVVVVVVVVVV PLISSS
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
c
Explicação:
Pois realmente para não destruirmos o meio ambiente é necessário extrair de forma sustentável.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás