O texto acima refere-se a uma notícia publicada na Folha de São Paulo no início do ano de 2002, quando o euro começou a circular pela Europa. Sobre o Euro, assinale a alternativa correta:
a) O euro foi criado em 2002 e teve sua circulação adotada por todos os países da Europa de imediato.
b) A criação do euro provocou uma forte crise do dólar que, ainda hoje, não possui a mesma valorização e importância.
c) No primeiro parágrafo do texto, a referência aos atentados de 11 de Setembro se faz devido ao fato de o euro ter sido criado somente para proteger a economia contra possíveis ataques terroristas.
d) O Euro foi gradativamente adquirindo importância econômica e peso político em âmbito mundial. Entretanto, a principal moeda em circulações internacionais ainda é o dólar.
Soluções para a tarefa
Resposta: a alternativa correta é a letra:
D) O Euro foi gradativamente adquirindo importância econômica e peso político em âmbito mundial. Entretanto, a principal moeda em circulações internacionais ainda é o dólar.
1 - Sobre o euro pode-se afirmar que: D) O Euro foi gradativamente adquirindo importância econômica e peso político em âmbito mundial. Entretanto, a principal moeda em circulações internacionais ainda é o dólar.
O euro é a moeda oficial dos países-membros da União Europeia, aproximadamente, 19 dos 27 países aderiram a moeda.
A criação da moeda aconteceu em paralelo com a fundação da união Europeia, em 1957, com o objetivo de firmar relações econômicas para garantir o progresso da economia da região, através destes que o Tratado de Roma foi estabelecendo um mercado propriamente europeu.
Alguns outros tratados que auxiliaram na consolidação do euro foram:
• Ato Único Europeu, em 1986
• Tratado da União Europeia, em 1992
Os tratados foram usados para realizar a unificação do Euro como moeda, com estes eventos o Euro substituiu as moedas correntes dos outros países o que o tornou uma moeda única.
Fique por dentro do assunto:
Quais as consequências da criação do EURO?
https://brainly.com.br/tarefa/6246354
Bons estudos!