o texto acima discute a configuração das classes sociais no brasil, tomando como referência as questões da cidadania e da violência. com base no texto e nos conhecimentos sobre o tema, é correto afirmar que, no final do século xix, no brasil,? ajuda por favor!
Soluções para a tarefa
Resposta:
o desemprego e a criminalidade referidos às classes populares eram vistos pelos poderes públicos, menos como questão social e mais como questão de política, dentro de uma concepção restritiva de cidadania.
Em relação à divisão das classes sociais no Brasil, com base na violência e cidadania, a opção correta é a alternativa D: "O desemprego e a criminalidade referidos às classes populares eram vistos pelos poderes públicos, menos como questão social e mais como questão de polícia, dentro de uma concepção restritiva de cidadania."
O desemprego, o crime e a falta de responsabilidade geral eram muitas vezes vistos como um problema pelos governos, porque os obrigavam a gastar grande parte de seu tempo em questões relacionadas à segurança pública, o que tirava outras prioridades que mal podiam manter com a demanda.
Qual a relação entre violência e cidadania no Brasil?
- A violência no Brasil é frequentemente associada à história e cultura do país e as classes sociais. Existem várias teorias sobre como essa nação se tornou tão violenta, mas é importante entender a relação entre violência e cidadania no Brasil;
- A cidadania brasileira é baseada no jus soli - ou direito do solo - o que significa que qualquer pessoa nascida em solo brasileiro é automaticamente considerada um cidadão. Isso nem sempre foi o caso, no entanto. Durante a maior parte de sua história, o Brasil foi formado por diferentes colônias com leis e regulamentos próprios de cidadania.
Por fim, o aumento das taxas de criminalidade e desemprego no Brasil tem sido visto como uma questão mais política do que social.
Saiba mais sobre a configuração das classes sociais no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/25479241
#SPJ3