Sociologia, perguntado por hhs0001, 10 meses atrás

O texto abaixo trata da situação dos refugiados haitianos no Brasil, que ram buscar melhores condições de vida após o grande terremoto que devas- vie- tou sua terra natal em 2010. Em que sentido a situacão descrita é um exemplo de uma reivindicação social por reconhecimento e por redistribuição?


Muitos haitianos não conseguem se estabelecer vivendo em condicões precárias, dependentes de ações voluntárias de entida- des ou da Igreja Católica, Em condições ilegais, essa situação tende a piorar. Kweitel (cientista politica, diretora da Conectas Direitos não governamental internacional] alerta que. sem documentação r a vulnerabilidade dessas Sem emprego, acabam Humanos, organização regularizada, ao Brasil, o pessoas aumenta. "Quando vocé chega empregador pode se aproveitar de vocé, porgue vocé não pode fazer uma de- núncia", diz ela. Qu seja, a situacão irregular faz com que a pessoa não possa recorrer ao Estado para pedir proteção.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

Em relação ao fenômeno dos refugiados é correto afirmar que grande parte da saída dos imigrantes de seus países se devem pela má qualidade de vida, fruto de guerras (vide oriente médio), economia quebrada o que diminui os empregos e tem grande reflexo na miséria. 

Nos dias de hoje, 28% dos refugiados são Sírios que atualmente passam por um momento conturbado. Vale ressaltar que a UE (União Européia) desenvolveu uma lista de "Países seguros" para o abrigamento desses refugiados,que mantém e respeitam a liberdade fundamental. Entre eles estão: Bósnia, Índia, Cabo verde entre outros. 

Perguntas interessantes