Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

o texto abaixo:

Os usos dos jogos eletrônicos –

As vendas de jogos eletrônicos crescem exponencialmente a cada ano,

constituindo-se no 4º maior mercado no âmbito mundial. Os brasileiros têm

uma significativa participação no desenvolvimento de games e em

campeonatos, como League of Legends (LoL), DotA 2, Counter-Strike (CS),

PES, entre outros. O entusiasmo pelos jogos eletrônicos vai da infância até

a vida adulta. Segundo a 5ª edição da Pesquisa Game Brasil, de 2018, a

principal faixa etária de jogadores está entre 25 e 34 anos, desfazendo a

visão de que os videogames são apenas para crianças e adolescentes.

Segundo essa pesquisa, 75,5% dos entrevistados de diferentes classes

sociais brincam com os jogos eletrônicos, e a plataforma preferida é o

smartphone (84%), seguido dos consoles (46%) e dos computadores (45%).

As mulheres representam a maioria dos jogadores (58,9%). Os jogos

eletrônicos podem ser utilizados para diferentes finalidades. Além da

diversão, há jogadores que buscam condicionamento físico, coordenação

motora, socialização, passatempo, uma atividade para aliviar o estresse e

até mesmo uma oportunidade de estudar e aprender mais sobre eles. O

tempo empregado nessa prática deve ser controlado, pois os exageros

podem provocar malefícios, como o sedentarismo e o isolamento, bem

como outras consequências para a saúde.

Responda as questões:

1- De acordo com o texto, qual é a plataforma preferida para que os

entrevistados joguem os jogos eletrônicos?

2- Com quais finalidades os jogos eletrônicos podem ser utilizados?

3- Por que o tempo de prática dos jogos eletrônicos deve ser controlado?

4- Você joga algum jogo eletrônico? Qual? Por que? Por quanto tempo por dia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por moreninhasilva6
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Resposta:

Número 1)

O entusiasmo pelos jogos eletrônicos vai da infância até a vida adulta. ... Segundo essa pesquisa, 75,5% dos entrevistados de diferentes classes sociais brincam com os jogos eletrônicos, e a plataforma preferida é o smartphone (84%), seguido dos consoles (46%) e dos computadores (45%).

Número 2)

Os jogos eletrônicos podem ser usados pelos professores como uma opção instrumental, com a finalidade de realizar e complementar a construção de conceitos matemáticos, efetivando a aprendizagem dos conteúdos.

Número 3)

O tempo empregado nessa prática deve ser controlado, pois os exageros podem provocar malefícios, como o sedentarismo e o isolamento, bem como outras consequências para a saúde.

Número 4)

Resposta pessoal

Espero ter ajudado!

Bons estudos!!!!

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