História, perguntado por heyuris, 10 meses atrás

O texto abaixo faz um resumo geral da administração colonial espanhola, ou seja, dos cargos e instituições criados pela Coroa espanhola para administrar suas possessões na América. Leia-o e faça as questões 3 e 4.

Quem manda no quê?

Não bastava controlar os índios e extrair o fruto de seu trabalho. O poder espanhol precisava ter seu representante na colônia. Inicialmente este poder esteve a cargo dos primeiros conquistadores, __________. Mas a imensa riqueza que acumulavam e a falta de controle sobre sua exploração tornavam evidente a necessidade de uma supervisão mais direta.

__________ não atendeu muito bem a esses interesses, uma vez que ficava em Sevilha (Espanha) e não estava suficientemente perto para impedir o contrabando e os desvios, que aconteciam antes mesmo da viagem pelo Atlântico até os portos espanhóis.

Esse tão pretendido “controle mais direto” veio apenas com __________, que eram o braço da Coroa espanhola na América. Eles eram sempre nobres espanhóis, que vinham com poderes quase totais para controlar e administrar o novo território. Essas grandes regiões foram ainda divididas em áreas administrativas menores, que eram governadas através __________. Suas lideranças eram escolhidas entre as elites locais, que, apesar de já terem raízes na América, naquele momento, ainda estavam comprometidas com os interesses espanhóis.

Você percebeu que o texto está com algumas lacunas. Assinale a alternativa que apresenta os termos que melhor o completam esses espaços/ estudo no rio grande sul, bah sulista

Soluções para a tarefa

Respondido por orlyannepinheiro
0

Resposta:

quai sao as alternativas?

Explicação:


heyuris: os vice-reis – a Casa de Contratação – os Cabildos – dos adelantados

a Casa de Contratação – o Cabildo – dos adelantados – dos vice-reis

os adelantados – a Casa de Contratação – os vice-reis – dos Cabildos

os Cabildos – o vice-rei – a Casa de Contratação – dos adelantados
orlyannepinheiro: creio eu que seja o terceiro
Perguntas interessantes