O texto abaixo de Drummond chama a atenção pela: “Escrever é triste. Impede a conjugação de tantos outros verbos. Os dedos sobre o teclado, as letras se reunindo com maior ou menor velocidade, mas com igual indiferença pelo que vão dizendo, enquanto lá fora a vida estoura não só em bombas como também em dádivas de toda natureza, inclusive a simples claridade da hora, vedada a você, que está de olho na maquininha. O mundo deixa de ser realidade quente para se reduzir a marginália, puré de palavras, reflexos no espelho (infiel) do dicionário.” Carlos Drummond de Andrade, O Poder Ultrajovem a. Falta de clareza e prolixidade. b. Paragrafação inadequada. c. Escolha léxica impecável. d. Verbos inadequados. e. Confusão na sintaxe.
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Resposta:
C
Explicação:
Escolha léxica impecável.
luisfernandolfgs:
Resposta é a letra C
Respondido por
57
É correta a alternativa C.
Este texto de Drummond é, no ponto de vista técnico, perfeitamente claro e adequado às normas da gramática normativa, de modo que aquilo que o autor pretendeu expor ele o fez de maneira clara e direta, não permitindo ambiguidades ou confusões na leitura de sua obra.
No aspecto simbólico, retrata a realidade dos poetas e autores, e contrasta os acontecimentos mundanos com o ato de escrever, sendo a vida marcada pela explosão e o ato de escrever pela monotonia.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás