História, perguntado por jmarcos12a, 9 meses atrás

O texto a seguir mostra o tratamento dado a crianças recém nascidas.

Sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes no nascimento de uma criança era a decisão paterna de criá-la ou não (...) existia uma preocupação enorme em criar apenas crianças fortes e bem conformadas que fossem capazes de, uma vez crescidas, cumprir seus deveres com o Estado, (...) depois de nascidos uma criança, o pai decidia se iria criá-la ou não. Só após a decisão e que se precedia a realização dos rituais.
(...)se um pai decidia que não iria criar uma criança quando esta nascia era colocada em um pote de argila e abandonado no campo, para morrer de fome, frio ou devorada pelos animais. Em Esparta era jogada em um precipício.
(...) Havia uma preferência pelo nascimento de meninos, que mesmo quando pequenos, parecem ter sido mais bem alimentados que as meninas. Mas não há elementos que comprovem que as meninas fossem simplesmente rejeitadas. Ao contrário, a grande mortalidade de mulheres no parto fazia com que houvesse menor quantidade mulheres do que de homens na sociedade, e isso tornava as meninas bem vindas.

Sobre esse texto responda:

1) Qual a principal ideia do texto?
2) Você concorda com o tratamento dado as crianças gregas? Porque?
3) o esplendor da sociedade grega pode ser compreendido pela forma como eram tratadas as crianças na Grécia desde o seu nascimento?​

Soluções para a tarefa

Respondido por williamsilva00762
0

Resposta:

isso isso hgdsjdhs um sshd um ggzhdhsudfctvhhg fdjd bjydxxcgiuddxcvjoigcccjiitfccvhiyfccc

Perguntas interessantes