História, perguntado por biasabrini9163, 11 meses atrás

O texto a seguir foi escrito pelo missionário calvinista francês Jean de léry entre 1557 e 1558 léry e permaneceu 10 meses na Baía de Guanabara onde franceses calvinistas haviam fundado a França Antártica nesse texto ele narra uma conversa que teria tido com o indígena Tupinambá

A)qual era a utilidade do pau-brasil para os nativos? E para os franceses? B)por que o indígena chamou os franceses de "grandes loucos"? C)por meio desse relato, é possível dizer que a relação entre trabalho e riqueza é a mesma para os nativos e para os europeus? Por quê? D)explique como a relação entre indígenas tupinambá e franceses incomodou os portugueses?

Soluções para a tarefa

Respondido por ruiamelco
36

Resposta:

a) extrair tinta para tingir, tal qual faziam eles com seus cordões de algodão e seus plumas

Explicação:


ruiamelco: a b e a c eu n sei desculpa
Respondido por Matheusieti
8

A) A finalidade no uso do Pau Brasil estava na extração de tinta para o tingimento, ou seja, uma espécie que de fato trouxe mudanças inclusive na moda e no vestuário.

B) O indígena chamou os franceses de grandes loucos justamente pelo valor dado a uma árvore que não era vista com a mesma finalidade que os indígenas.

C) A relação entre riqueza e trabalho era totalmente diferente para os europeus e nossos povos nativos.

D) A relação incomodou os portugueses, justamente por nosso território ser colonizado pela coroa portuguesa, sendo essa relação de proximidade, vista com olhares negativos por Portugal.

Como observamos a cultura indígena?

A importância da proteção e do valor a cultura e a arte indígena se deve a preservação de seu povo, que, bem antes da chegada dos portugueses e toda a miscigenação que desencadeou no que o Brasil é hoje.

Mais sobre a cultura indígena:

https://brainly.com.br/tarefa/16376368

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes