História, perguntado por 02008466, 6 meses atrás

O texto a seguir, escrito pelo astrônomo norte-americano Carl Sagan, discute as relações entre ciência e religião. Leia o que ele escreveu e depois responda ao que se pede.

A religião frequentemente nos pede que acreditemos sem questionar. Na verdade, esse é o significado central da fé. A Ciência nos pede que não aceitemos nada com base na fé, que tenhamos cuidado com nossa tendência a nos enganar, que rejeitemos evidências anedóticas. A Ciência considera o ceticismo profundo uma virtude essencial. A religião frequentemente o vê como um obstáculo à iluminação. Assim, há séculos ocorre um conflito entre as duas áreas – as descobertas da Ciência desafiando os dogmas religiosos e a religião tentando ignorar ou suprimir as descobertas inquietantes.

SAGAN, Carl. Bilhões e bilhões: reflexões sobre vida e morte na virada do milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 2000. p. 153. (adaptado)

Ceticismo é a qualidade de quem é cético, ou seja, de quem duvida de tudo. Dogma é o ponto fundamental e indiscutível de uma religião.

5.a)
Carl Sagan afirma que há séculos ocorre um conflito entre a ciência e a religião. De acordo com ele, quais as causas desse conflito?

Responda aqui
5.b)
O conflito entre ciência e religião, citado por Carl Sagan, pôde ser observado também na época do lançamento do livro A origem das espécies, de Charles Darwin? Justifique sua resposta.

Responda aqui
5.c)
Em sua opinião, nos dias atuais, a Teoria da Evolução ainda enfrenta resistência junto à sociedade? Justifique sua resposta.


02008466: por favor me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por muanzatabernacle
4

Explicação:

5a) as causas da discussão do carl e que estes termos ou está duas áreas tem contradições entre se criando a particularidade em vez de universalidade nad@ se entende tudo está ao contrário

Perguntas interessantes