Geografia, perguntado por Kaelaine3394, 1 ano atrás

O texto a seguir aborda uma importante relação climática associada às correntes marítimas. Apesar do aquecimento global registrado no último século, algumas áreas do planeta na verdade caminham na contramão desta tendência, experimentando uma queda nas temperaturas. Uma das mais destacadas delas é a região subpolar do Atlântico Norte, logo abaixo da Groenlândia, num fenômeno que os cientistas há algum tempo creditam à progressiva perda de sua cobertura de gelo. É que este derretimento estaria alterando os padrões de circulação das correntes marítimas responsáveis pelo transporte de calor dos trópicos para a região numa escala sem precedentes nos últimos mil anos, mostra estudo publicado ontem no periódico científico “Nature Climate Change”. Com isso, as extensões de terra em ambos lados do oceano, na América e na Europa, correm o risco de enfrentar invernos mais rigorosos e duradouros e ver o nível do mar subir mais do que em outras áreas do mundo, ameaçando a sobrevivência de cidades costeiras, como Nova York e Boston. [...] BAIMA, Cesar; GIRANDELLE, Renato. Perda de gelo na Groenlândia altera corrente marítima e resfria Atlântico Norte. O Globo. Disponível em: . Acesso em: 24 fev. 2016. De acordo com o texto, a ocorrência de invernos mais rigorosos em parte da América e da Europa estaria associada:

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
11

Olá,

Estão relacionadas principalmente com a latitude na qual esses continentes estão localizados, além da influência da massa de ar polar que permite que a atmosfera possua um clima diferenciada, e assim faz com que haja um clima mais frio.

Vale lembrar que isso não é durante todo o ano, existem estações mais quentes além de latitudes que permitem que o clima seja realmente bem temperado, ou seja, em momentos mais frios e outros muito mais quentes.

Respondido por isabelarfross
10

Resposta:

se for chutar, chute D (a alterações no padrão de circulação de correntes marítimas).

Explicação:

tá no texto, quarta linha

edit: D, é certeza

Perguntas interessantes