O testemunho de Agnolo di Tura, um sobrevivente da Peste Negra que assolou a Europa durante parte do século XIV, sugere que: A - o flagelo da Peste Negra foi associado ao fim dos tempos. B - a Igreja buscou conter o medo da morte, disseminando o saber médico. C - a impressão causada pelo número de mortos não foi tão forte, porque as vítimas eram poucas e identificáveis. D - houve substancial queda demográfica na Europa no período anterior à Peste. E - o drama vivido pelos sobreviventes era causado pelo fato de os cadáveres não serem enterrados.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A
Explicação:
está no próprio texto me siga
O testemunho de Agnolo di Tura sugere que A - o flagelo da Peste Negra foi associado ao fim dos tempos.
O testemunho apresenta a questão certa de uma justificativa religiosa para a epidemia, para além o projeto sanitário, com nascentes centrais urbanas, se tornaram focos de disseminação da doença.
A falta do entendimento científico associou ao acontecimento uma tragédia que se relacionava com os pecados de uma população e com a ideia de fins de tempo.
Sobre a Peste Negra
A peste negra é considerada como uma das pandemias da história da humanidade que causou cerca de 50 milhões de mortes de pessoas na Europa. Ela foi uma pandemia de peste bubônica.
Leia mais sobre a Peste Negra em https://brainly.com.br/tarefa/49806292
#SPJ2