O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development), explique com suas palavras o funcionamento desta prática. Na sua opinião o TDD é vantajoso? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
O desenvolvimento orientado a testes (ou TDD) se relaciona à técnica onde o processo de se desenvolver o software está relacionado com os processos de verificar e validar se um produto atende aos requisitos.
Esta técnica se baseia em um ciclo de repetições, com a escrita do caso de teste por um developer, onde uma otimização desejada ou nova feature é definida, produção de código a ser validado, refatoração deste código de acordo com os padrões de aceitabilidade.
O TDD é muito vantajoso, porque coloca toda a produção de software numa direção onde o software em desenvolvimento deve atender aos requisitos, ou seja, passar nos testes, o que garante maior qualidade do produto final.
Resposta:
O TDD (Test Driven Development), possui uma grande vantagem, porque antes de criar uma determinada função é realizado é realizado um teste para não haver falhas.
Ele cria ciclos de repetições curtos, para que cada função do sistema seja testada antes de seu completo funcionamento.
Então nesse caso, quando é realizado um novo teste, ocorre uma falha e que somente depois de implementada a função que foi criada, o teste funcionará perfeitamente.
Para que se realize qualquer projeto por completo e antes de seu total funcionamento, são realizados esses testes e assim termos um projeto bem completo.
Explicação: