O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 (bolsa de valores) para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet. Concebido em 2002, esse Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, ao permitir aplicações com apenas R$ 30,00. Antes do Tesouro Direto, o investimento em títulos públicos por pessoas físicas era possível somente indiretamente, por meio de fundos de renda fixa que, por cobrarem elevadas taxas de administração, especialmente em aplicações de baixo valor, reduziam a atratividade desse tipo de investimento. O Tesouro Direto contribuiu para a diversificação e complementação das alternativas de investimento disponíveis no mercado, ao oferecer títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), de prazos de vencimento e de fluxos de remuneração. Com tantas opções, fica fácil achar um título indicado para a sua necessidade.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos feitos contidos na Coluna A com seus respectivos autores, apresentados na Coluna B.
Coluna A - Título Público Coluna B - Formas de rentabilidade I. LTN 1. título em que a rentabilidade é prefixada, ou seja, ela é definida no momento da compra (caso o investidor fique com o título até seu vencimento) II. NTN - F 2. título em que a rentabilidade está indexada à Taxa Selic III. NTN - B Principal 3. título pós fixado, em que a rentabilidade é composta por uma taxa anual pactuada no momento da compra mais a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) IV. LTF 4. título que faz pagamento semestral por meio de cupons semestrais de juros e na data de vencimento do título, quando do resgate do valor investido junto com a rentabilidade e pagamento do último cupom de juros.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas. Escolha uma:
a. I - 1; II - 3; III - 4; IV - 2.
b. I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.
c. I - 1; II - 4; III - 3; IV - 2. <-------Correto
d. I - 3; II - 2; III - 1; IV - 4.
e. I - 3; II - 1; III - 4; IV - 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
I - 1; II - 4; III - 3; IV - 2. Correto
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por
3
Resposta:
c. I - 1; II - 4; III - 3; IV - 2. corretissima confirmada por junio gonçalves
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás