Administração, perguntado por migeraldo, 1 ano atrás

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.
Concebido em 2002, esse Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, ao permitir aplicações com apenas R$ 30,00. Antes do Tesouro Direto, o investimento em títulos públicos por pessoas físicas era possível somente indiretamente, por meio de fundos de renda fixa que, por cobrarem elevadas taxas de administração, especialmente em aplicações de baixo valor, reduziam a atratividade desse tipo de investimento.
O Tesouro Direto contribuiu para a diversificação e complementação das alternativas de investimento disponíveis no mercado, ao oferecer títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), de prazos de vencimento e de fluxos de remuneração. Com tantas opções, fica fácil achar um título indicado para a sua necessidade. Além de acessível e de apresentar opções de investimento que se encaixam aos seus objetivos financeiros, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.
Tesouro Direto. Conheça o Tesouro Direto. Disponível em: Acesso em 26 abr 2017.

Sobre o Tesouro Direto, avalie as afirmações.

I- O Tesouro Prefixado (LTN) é um título que apresenta rentabilidade definida no momento da compra, desde que o investidor permaneça com ele até o seu vencimento.
II- A NTN-C são as Notas do Tesouro Nacional, série C – que são papéis pós-fixados com rendimentos atrelados ao IGP-M.
III- Os títulos públicos possuem a finalidade primordial de captar recursos para o financiamento da dívida pública, bem como para financiar atividades do Governo Federal, como educação, saúde e infraestrutura.
IV- Uma desvantagem do Tesouro Direto é a impossibilitar ao investidor a definição da sua estratégia de investimento. Os títulos negociados são, na sua totalidade, de curto prazo.

É correto apenas o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e IV.


II e III.


III e IV.


I, II e III.



I, II e IV.


Responder

Soluções para a tarefa

Respondido por theodorado
7
Minha  resposta I, II e III - Pág 160 apostila
Perguntas interessantes