Filosofia, perguntado por osppacheco1, 6 meses atrás

O termo sofista originalmente significava sábio mas acabou adquirindo sentido de desonestidade intelectual principalmente em decorrência das considerações de Sócrates Platão e Aristóteles acerca desse grupo assinale a alternativa que apresenta o motivo de os sofistas se vincularem a ideia de desonestidade intelectual.


marcellcell: as definições de Aristóteles e Platão. Aristóteles, por exemplo, definiu a sofística como "a sabedoria (sapientia) aparente mas não real”. Para ele, os sofistas ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos não fossem válidos, ou seja, não estavam interessados pela procura da verdade e sim pelo refinamento da arte de vencer discussões, pois para eles a verdade é relativa de acordo com o lugar e o tempo em que o homem está inserido.

Soluções para a tarefa

Respondido por biel7souza
23
Resposta:
Platão e Aristóteles se opuseram ao sofistas por eles ensinarem a argumentação sobre qualquer tema mesmo que os argumentos usados não fossem válidos; e consideraram que os sofistas tinham uma "sabedoria aparentemente não real", pautada numa verdade relativa.
Explicação:

para os sofistas o importante era ganhar discussões, mesmo usando argumentos que não fossem válidos.
Respondido por djmucaf
2

Resposta:

letra A

Explicação:

Perguntas interessantes