O termo psicopedagogia deriva do prefixo “psico” e da raiz “pedagogia”. Os prefixos “psic”, “psico” e “psiqu”, todos da mesma família terminológica, vêm do grego “psykhe”, e são usados para formar palavras com o significado de alma, conceito também absorvido pela cultura romana. Sobre o assunto:
I – Etimologicamente, a palavra pedagogia deriva do grego “paidos”, que significa criança, e “agein”, que significa guiar, conduzir. Portanto, se chama pedagogo o responsável por instruir as crianças.
II – Estimular as funções das habilidades cognitivas como por exemplo, a memória e a atenção, demanda intensidade e duração prolongadas para que os resultados sejam significativos e, ainda, são de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem acadêmica, da linguagem e também para a aquisição de controle do comportamento.
III – Desde o final do século XIX, começaram a surgir inúmeras propostas para nomear as novas investigações. A existência da psicopedagogia se revela com a realização de investigações precisas, ainda que tomada por ideias positivistas – o que não poderia ser diferente na época em questão –, entrando no mundo das ciências e abrindo caminho na história.
IV – Ao longo do século XX, desde os primeiros momentos de institucionalização da psicopedagogia, encontram-se referências que permitem reconhecer a figura do psicopedagogo ligada a certas áreas de intervenção, como a psicopatologia infantil, a orientação profissional ou de educação especial.
A sequência CORRETA é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Os prefixos “psic”, “psico” e “psiqu”, todos da mesma família terminológica, vêm do grego “psykhe”, e são usados para formar palavras com o significado de alma, conceito também absorvido pela cultura romana
Explicação:
OU SEJA a Sequência CORRETA E:
IV ,II ,I ,,III
TENHA BONS ESTUDOS。◕‿◕。
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Ed. Moral,
11 meses atrás