Sociologia, perguntado por engmec2013, 1 ano atrás

O termo multiculturalismo se refere a uma pluralidade cultural que convive de forma harmônica. O termo costuma ser utilizado em alguns estudos antropológicos e sociológicos que tenta explicar como as sociedades que possuem um acervo cultural tão diferente entre si.

Pergunta:

No Brasil, o convívio multicultural não deveria representar uma dificuldade, afinal, a sociedade brasileira resulta da mistura de raças - negra, branca, índia - cada uma com seus costumes , seus valores, seu modo de vida, e da adaptação dessas culturas umas as outras outras, numa "quase reciprocidade cultural". Desta mistura é que surge um indivíduo que não é branco nem índio, que tampouco é negro, mas que é simplesmente brasileiro.

Por que

O multiculturalismo apresenta muitas variáveis culturais de povos com histórias diferentes, mas também por um tipo de homogeneidade que acontece gradualmente embora de forma constante. Sem dúvida, este tipo de processo se aprofundará no futuro.

Alternativas:

A - A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda falsa.

B - As duas afirmativas são falsas.

C - As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.

D- As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.

E - A primeira é uma afirmativa falsa, e a segunda verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
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Olá!

A alternativa C está correta.

Partindo deste ponto, observamos que o multiculturalismo tem uma grande importância no processo de formação do espaço Brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.

Devemos também estar atentos aos reflexos negativos que essa interferência de outros povos gerou, pois a desigualdade acentuada ainda remete ao período da escravidão e colonização.


Até mais!

Respondido por rhannabolsanello
383

Resposta correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justicativa  da I.

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