O termo inteligência artificial foi cunhado em 1956 pelo pesquisador americano John McCarthy durante o primeiro evento dedicado ao assunto, a Conferência de Dartmouth, nos EUA. Em 1985, o americano Marvin Minsky publicou o livro "The Society of Mind", que relaciona a inteligência artificial ao desenvolvimento de uma criança. Mas os avanços se revelaram mais lentos que o teorizado nos livros (Adoro Cinema, A.I. ¿ Inteligência Artificial). Neste filme ou em outros filmes semelhantes, que lidam com os avanços ¿ possíveis e imaginários ¿ das tecnologias digitais, é muito comum apresentar o acesso mais fácil aos conhecimentos, com ajuda das máquinas. É neste contexto que geralmente chamamos o período em que vivemos de ERA DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO. Para além da ficção, ele trouxe mudanças fundamentais. Entre elas, podemos destacar este período como:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Menos marcado pelas habilidades manuais de trabalho e pela evolução exponencial de novas tecnologias e estruturas.
Explicação:
Era da Informação e do Conhecimento: menos marcado pelas habilidades manuais de trabalho e pela evolução exponencial de novas tecnologias e estruturas.
A Era da Informação e do Conhecimento é caracterizada como a transposição do trabalho manual para o trabalho técnico e rumo às novas tecnologias.
Nesse período, o maquinário do labor, ao invés de ser homens e mulheres, transformou-se em computadores e instrumentos que dariam forma à tecnologia tal qual conhecemos hoje.
Assim, esse movimento de transformação é muito debatido, a fim de saber se tais recursos são benéficos ou prejudiciais à sociedade, havendo representantes dos dois lados.
Percebe que a tecnologia é uma ferramenta que traz inovação, mas que exige cuidado para não criar um ambiente que transforme as relações humanas em apenas relações virtuais e digitais.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21651784