Direito, perguntado por felipesoares50pd263v, 4 meses atrás

O termo globalização está presente em nosso cotidiano, tanto em palavras quanto em ações que vão nos mostrando a concretização e o efeito desse processo em nosso entorno. Quem impõe o ritmo de globalização é o capital monetário através dos Estados mais poderosos do mundo. SOARES, Daniele Moraes Cecílio. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá-Pr: Unicesumar, 2017. (Adaptado). Considerando exposto acima aprecie as assertivas: I. A mundialização do capital ocorre sob a forma de uma progressão quantitativa do movimento de centralização e concentração do capital industrial. II. O poder é compartilhado a todos por meio das forças do mercado, dos grupos e corporações financeiras que junto ao Estado definem as estratégias para o desenvolvimento e os ajustes político-financeiro. III. A globalização pode ser definida como uma estratégia do capitalismo enfrentar a crise, a partir da constituição de uma nova ordem mundial para a acumulação do capital. IV. As terminologias mundialização e globalização do capital são semelhantes e indicam a abertura ou um novo fenômeno na economia. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: IV, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por wellitonvolleyp5cg81
5

Resposta:

I, II e III, apenas.

Explicação:

pag 56

Respondido por brisasoares
2

Resposta:

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Explicação:

I : afirmada no primeiro parágrafo da pag 56.

III:  pag 56 terceiro parágrafo.

IV:  pag 56 segundo parágrafo.

Ao que diz respeito a afirmativa II se encontra também na págna 56 primeiro parágrafo. Porém na apostila não afirma que poder é compartilhado a todos por meio das forças do mercado.

Ela afirma o seguinte:  o poder se concentra nas forças do  mercado, nos grupos e corporações financeiras que junto ao Estado definem as  estratégias para o desenvolvimento e os ajustes político-financeiro.

Perguntas interessantes