ENEM, perguntado por guilhermme3053, 6 meses atrás

o termo empirismo vem do latim "empiria" que significa experiência. os empiristas tinham a experiência como base para suas investigações filosóficas sobre a natureza. a posição empirista existe desde a antiguidade, mas só na modernidade ela é formalmente definida. tal empirismo surge em um contexto de contestação de uma tradição filosófica que privilegiava a razão, em detrimento da experiência. considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa que contém os filósofos considerados fundadores do pensamento empirista.

Soluções para a tarefa

Respondido por Bee272
84

Resposta: e) John Locke e David Hume.

Explicação:

O empirismo moderno foi defendido por filósofos como Thomas Hobbes, Francis Bacon, John Locke e David Hume.

Respondido por larissamagrani
27

O empirismo é uma teoria do conhecimento baseada nas experiências do ser humano: e) John Locke e David Hume.

A filosofia empírica

  • A filosofia empírica, diferente da teoria do conhecimento racional, foca no conhecimento atribuído aos sentidos e às sensações humanas. Tudo o que se conhece é conhecido por meio das sensações experienciais.

  • Alguns filósofos empiristas são: David Hume, John Locke, Thomas Hobbes, Berkeley, Francis Bacon, etc. Assim, a filosofia empírica ficou muito conhecida na modernidade filosófica.

  • Para esses pensadores, o ser humano só conhece quando sente, vê e utiliza seus cinco sentidos para que o objeto seja apreendido e adquirido.

Saiba mais sobre a empiria em: https://brainly.com.br/tarefa/1674121

Anexos:
Perguntas interessantes