O Teorema do Limite Central fundamenta o ramo inferencial da estatística. [...] esse é uma ferramenta importante que fornece a informação que necessárias ao usar estatísticas amostrais para fazer inferências sobre a média de uma população.
LARSON, Ron; FARBER, Betsy. Estatística Aplicada. 6. ed. São Paulo: Pearson, 2016, p.221
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Teorema do limite Central afirma que na medida em que o tamanho da amostra aumenta, a distribuição amostral das médias amostrais tende para uma distribuição normal.
Explicação:
Por exemplo: se uma população tem distribuição normal, a distribuição das médias amostrais retiradas da população também terá distribuição normal, para qualquer tamanho de amostra
O que é o teorema do limite central ?
Teorema do Limite Central é uma teoria muito importante que fundamenta as probabilidades estatísticas. É a descrição de uma distribuição de forma dispersa, de uma média de determinada amostra que apresenta uma variação.
O teorema de Limite Central é muito importante e está interligado a ideia do intervalo de confiança, muitas outras teorias dependem dele.
O Teorema é indispensável na realização de uma análise estatística, principalmente quando relacionada a médias de uma população que não são distribuídas normalmente.
Segundo Morettin (2010), quanto ao teorema de limite central
Suponhamos que X é uma variável com média μ e variância σ² finita, e x̅ é a variável da média amostral, então a variável será:
Z= x̅-μ / σ/√n = √n(x̅-μ) / σ
Portanto, apresenta distribuição normal com uma média de 0 e variação 1, ou seja, Z ~ N(0,1)”.
Saiba mais sobre Teoremas aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/360488