Biologia, perguntado por tainara28, 1 ano atrás

O teor de gás carbônico (CO2) atmosférico vem aumentando: em 1850 era de 275 ppm (partes por milhão), em 1958 era de 315 ppm e em 1982 era de 340 ppm. Estimase que, em 2050, sejam atingidos teores entre 550 e 650 ppm.
Qual alternativa aponta, respectivamente, a principal causa de aumento de CO2 atmosférico e uma possível conseqüência desse fenômeno?
a) Queima de combustíveis fósseis; aumento da temperatura global.
b) Queimadas na Amazônia; lixiviação e empobrecimento do solo.
c) Aumento da área de terras cultivadas; aumento nas taxas de fotossíntese.
d) Desflorestamento; diminuição da fertilidade do solo.
e) Destruição da camada de ozônio; aumento da taxa de mutação genética

Soluções para a tarefa

Respondido por green21
79

Resposta:

A resposta correta é a letra B

Explicação:

O volume de emissões de gases de efeito estufa (CO2), apenas 20% são provenientes de atividades de desmatamento ou de outros usos inadequados do solo. A grande maioria, 80%, provém da queima de combustíveis fósseis.

Respondido por lucelialuisa
18

A principal causa do aumento das emissões de CO₂ é a queima do combustíveis fósseis com aumento da temperatura global (Alternativa A).

A principal causa do aumento de gás carbônico emitido para a atmosfera é a queima dos combustíveis fósseis. Com a descoberta do petróleo, revoluções industriais, entre outros avanços, o uso e queima dos mesmos como fonte de energia foi crescendo muito ao longo dos anos.

Como isso aumentou-se muito as emissões de gás carbônico, principal gás obtido após queima de compostos orgânicos como o petróleo.

Como principal consequência temos o aumento do efeito estufa, uma efeito natural que permite que o calor não seja perdido e a temperatura na Terra seja a adequada a vida. Porém com a grande quantidade de CO₂ na atmosfera, esse processo se intensifica e temos um aumento da temperatura global.

Para saber mais sobre efeito estufa:

https://brainly.com.br/tarefa/27549551

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes