Filosofia, perguntado por gaelly4584, 11 meses atrás

O tempo todo eu fico feito tonto
Sempre procurando, mas ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
Desses que o sujeito não pode aguentar, ah
E esse aperto aumenta meu desejo
E eu não vejo a hora de poder lhe falar
Por isso eu vou na casa dela, al, al
Falar do meu amor pra ela, val
Tá me esperando na janela, al, al
Não sei se vou me segurar
"Esperando na janela", de Targino Gondim.
Na letra da canção "Esperando na Janela", o autor explora diversos recursos expressivos da língua
portuguesa, a fim de conseguir efeitos de sentido e, consequentemente, uma malor aproximação
com seu interlocutor. Um desses recursos é o registro de marcas de oralidade na composição,
como se Identifica na seguinte passagem:​

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
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Na letra da canção Esperando na janela, o autor explora diversos recursos expressivos da língua portuguesa, a fim de conseguir efeitos de sentido e, consequentemente, uma maior aproximação com seu interlocutor. Um desses recursos é o registro de marcas de oralidade na composição, como se identifica na seguinte passagem:

  • a) Não sei se vou me segurar.
  • b) Tá me esperando na janela.
  • c) E esse aperto no fundo do peito.
  • d) E esse aperto aumenta meu desejo.
  • e) Eu não vejo a hora de poder lhe falar

Alternativa Correta: B

As marcas da oralidade é ação de falar cotidiano das pessoa, mais na escrita, assim quando o autor transcreve de forma não culta, e sim da maneira como as pessoas falam, usando a linguagem informal. As gírias fazem parte das marcas da oralidade.

As marcas da oralidade são: abreviações, erros de concordância, gírias, expressão menos prestigiadas, prosódias, etc. Podemos reconhecer o uso de marca de oralidade, quando são usadas as palabvras de forma incorreta como: "sae" por "sair",  "coas" por "com as", "cumê" por "cumer" "pé de vido" por "pé de ouvido" etc.

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