Português, perguntado por TiuSlendy, 1 ano atrás

o tempo predominante no poema e o presente como se verifica pelas formas verbais tenho sinto vou alumia e outras. no entanto na primeira estrofe o eu lirico faz uma projeção para o futuro nestes versos
a) que contradição resides nas saudades sentidas pelo eu lirico?

Soluções para a tarefa

Respondido por KeellB
35
ta faltando o restante da questao neh


KeellB: O tempo predominante no poema é no presente, coo se observa pelasformas verbais tenho, sinto, calunia e outros. No entanto na primeira estrofeo eu-lírico faz projeção para o futuro, nestes versos:“Vou a medo na aresta do futuroEmbebido na saudade do presente”
KeellB: a) Que contradição reside nas saudades sentidas pelo eu-lírico?
KeellB: R. O contraponto da temporalidade, exposta pelo autor, mostra a noção deum sentido amplo do desejo de viver o que ainda estar por vir fortalecidopelo momento do agora; que é infrutífero e sofrível.
KeellB: O autor, então,antecipa, de maneira retórica, a impossibilidade do que ele deseja, issosignifica dizer que a contradição resulta da compreensão que o eu-lírico temde si mesmo no momento em que propõe sentir algo que ainda é duvidoso,mas que para o eu-lírico é possível como forma de recompensa diante dosacrifício que é viver.
KeellB: b) Logo o futuro representa uma perspectiva para o eu-lírico? Por quê?R. O futuro representa a busca daquilo que o eu-lírico coloca comopossibilidade de mudança das perspectivas apresentadas para o presente, oque implica em uma visão de conformidade do presente sob a reflexão deum futuro incerto, mas admitido pelo eu-lírico como consequênciabenevolente natural do processo de sofrimento.
KeellB:  Neste sentido as angústiastrazem consigo as razões que alimentam a perspectiva de em um tempovindouro e a felicidade, então, possa se apresentar para aplacar os malesque o presente causou. Ressaltando que este futuro, penando desta forma,é fruto da imaginação do eu-lírico.
Perguntas interessantes