O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa. Quando vemos já é 6 horas da tarde. Quando vemos é já sexta feira. Quando vemos já terminou o mês. Quando vemos já terminou um ano. Quando vemos já passaram 50 ou 60 anos. Quando vemos, nos damos conta de ter perdido um amigo. Quando vemos, o amor de nossa vida parte e nos damos conta de que é tarde para voltar atrás...
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
d. O poema “O Tempo”, de Mário Quintana, não apresenta termos que conectem as frases, ou seja, não apresenta conexões gramaticais, por isso a dificuldade de interpretá-lo, pois não conseguiu ser um texto coerente.
O poema de Mário Quintana, O Tempo, mesmo não apresentando conectivos consegue apresentar coesão e coerência, visto que qualquer pessoa tem a possibilidade de entender o que o autor escreveu.
A coesão de Mário Quintana foi realizada sob um aspecto semântico, pois o autor fez uma correlação entre as ideias expostas, permitindo uma linearidade de pensamento que permitem a compreensão do texto.
Abraços!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás