ENEM, perguntado por monhamod73231, 11 meses atrás

O tempo está em tudo; existe tempo, por exemplo, nesta mesa antiga: existiu primeiro uma terra propícia, existiu depois uma árvore secular feita de anos sossegados, e existiu finalmente uma prancha nodosa e dura trabalhada pelas mãos de um artesão dia após dia, existe tempo nas cadeiras onde nos sentamos, nos outros móveis da família, nas paredes da nossa casa, na água que bebemos, na terra que fecunda, na semente que germina, nos frutos que colhemos, no pão em cima da mesa, na massa fértil dos nossos corpos, na luz que nos ilumina, nas coisas que nos passam pela cabeça, no pó que dissemina, assim como em tudo que nos rodeia. NASSAR, R. Lavoura arcaica. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. No texto, a afirmação de que "o tempo está em tudo" significa dizer que as coisas e os espaços a) apresentam tempo definido de vida. b) apodrecem com o passar do tempo. c) mudam de significado com o tempo. d) carregam as histórias de sua construção. e) existem no instante presente de seus usos.

Soluções para a tarefa

Respondido por gowtherr
1

Resposta:

Letra: (C)

Explicação:

Pois no enunciado conta detalhadamente desde a origem da matéria-prima ao objeto e o seu uso.

Respondido por henriquec1001
0

No texto, a afirmação de que "o tempo está em tudo" significa dizer que as coisas e o espaço mudam de significado com o tempo. O que é mostrado na alternativa C.

O tempo está em tudo

A frase dita no enunciado diz-se que pode-se ver a presença do tempo em todas as coisas, de modo a sugerir que elas não são estáticas.

Por exemplo, ao notar uma pessoa idosa pode-se ver traços de velhices, ou seja, o tempo fez com que a pessoa apresentasse traços mais desgastados, ou seja, o tempo está também nas pessoas.

Saiba mais sobre tempo em: https://brainly.com.br/tarefa/38543254

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes