ENEM, perguntado por aliceschappo2765, 8 meses atrás

O tema mitológico "As três Graças" inspirou o pintor barroco Peter Paul Rubens, em 1639, e o escultor e pintor neoclássico Antonio Canova, em 1789. A análise comparativa das duas pinturas indica que A. a temática do texto artístico condiciona as escolhas estéticas de suas representações. B. os diferentes movimentos artísticos questionam as ideologias antecedentes através da paródia. C. a representação de temas tradicionais condiciona os artistas a manter as estruturas esperadas pelo público. D. a representação naturalista do corpo prevaleceu, em certas épocas, sobre a idealização. E. o panorama social dos movimentos artísticos não influencia as escolhas estéticas dos artistas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
23

E. o panorama social dos movimentos artísticos não influencia as escolhas estéticas dos artistas.

A análise comparativa de ambas as pinturas aponta para o fato de que cada autor apresenta liberdade de expressão para mostrar seus sentimentos e emoções, independente  do panorama social vivido por cada um.

Esses fatores apontam para a importância da democracia  sobretudo em relação a arte, que permite a exposição  do viés de cada artista , conforme suas  escolhas estéticas.

Perguntas interessantes