O tecido social é formado por diversos agentes, sejam esses políticos, econômicos ou culturais. A boa articulação de todos os agentes que envolvem a sociedade modifica a realidade social e desenvolve a comunidade, já que a boa estruturação político-econômica depende do desenvolvimento humano e social. Portanto, a construção de uma sociedade mais justa e igualitária depende dos agentes que fazem parte do tecido social.
Com relação ao texto acima, avalie as afirmações a seguir e aponte a correta.
Os entes coletivos possuem responsabilidades em relação aos preceitos políticos e sociais de uma organização social. Mas, isso não fere os direitos de uma empresa, por exemplo, de pode propagar idéias discriminatórias em suas propagandas publicitárias.
As responsabilidades sociais das empresas envolvem aspectos políticos e jurídicos, sendo dever desses agentes lidar com os preceitos éticos que fazem parte da sociedade. Portanto, a maioria das empresas devem se responsabilizar pelos seus atos antiéticos, menos aquelas que fazem parte do poder público.
A responsabilidade cultural é um atributo que envolve os entes sociais já que esses possuem objetivos sociais. Por isso, esses agentes possuem a liberdade de realizar as suas manifestações da forma que preferir.
Os preceitos jurídicos, políticos e éticos são atribuições dos entes sociais. O cumprimento dessas obrigações ajudam no desenvolvimento da organização político-social.
Os âmbitos sociais estão interligados pois cada grupo possuI suas responsabilidades sociais, e essas se relacionam, mesmo que a construção social seja realizada de forma individual e desagregada.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim, a alternativa correta está em: Os preceitos jurídicos, políticos e éticos são atribuições dos entes sociais. O cumprimento dessas obrigações ajudam no desenvolvimento da organização político-social.
Agora podemos:
No Brasil, o direito também passou por fases, já que seu primeiro modelo seguia o direito Português, e, a partir de 1822 ele passou a fundar sua constituição, definindo um código civil e criminal, onde até hoje se somaram 7 constituições, sendo a de 1988 a última.
Assim, ao realizar um trabalho sobre determinada questão da realidade social, o pesquisador utiliza da pesquisa científica e da análise de dados.
É na construção da pesquisa de campo, que o sociólogo poderá atuar de maneira clara, levando em consideração aspectos absorvidos na coleta de dados por exemplo.
Por fim, a pesquisa científica necessita do método, e, ele, deverá ser elaborado de modo a favorecer o conjunto da obra.
Explicação: Mais sobre este tema:
brainly.com.br/tarefa/21652588