O tecido ósseo é um tecido extremamente dinâmico, continuamente formando e se remodelando. O osso, até uma faixa etária, cresce longitudinalmente e depois altera a sua circunferência para mais ou menos, dependendo das forças que estará sujeito. Para que possamos identificar o crescimento longitudinal do tecido ósseo, é necessário que ele apresente:
•
Periósteo: centro de crescimento de um osso, que produz nova fomação de tecido ósseo como parte do processo de crescimento normal até se fechar durante a adolescência ou início da idade adulta.
•
Epífise: centro de crescimento de um osso, que produz nova fomação de tecido ósseo como parte do processo de crescimento normal até se fechar durante a adolescência ou início da idade adulta.(ALTERNATIVA CORRETA)
•
Osteoblastos: é uma membrana de dupla camada que recobre o osso. Os tendões musculares se inserem na camada externa, ao passo que a camada interna é local de atividade osteoblástica.
•
Osteoclastos: células ósseas especializadas na formação e remodelação de tecido ósseo.
•
Epífise: é uma membrana de dupla camada que recobre o osso. Centro de crescimento do osso como parte do crescimento normal até se fechar na fase adulta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Sim
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás