O tecido muscular esquelético pode apresentar predominância de tipos diferentes de fibras musculares. Elas são divididas em dois grupos: fibras tipo 1 (fibras lentas) e 2 (fibras rápidas). O corpo humano apresenta dois tipos de fibras rápidas do tipo 2, as fibras tipo 2a e fibras do tipo 2b. Esta diferenciação de tipos de fibras pode ser influenciada pela genética, níveis hormonais, e hábitos de exercício do indivíduo. ALMEIDA, Felipe Natali. Fisiologia Geral e do Movimento. Maringá – PR. Unicesumar, 2018. Nesse sentido, relacione as colunas dos tipos de fibras com suas respectivas caracteríticas. (1) Fibra tipo 1 (2) Fibra tipo 2a (3) Fibra tipo 2b ( ) Predominancia do sistema energético aeróbico. ( ) Mais elevada velocidade de encurtamento. ( ) Predominancia do sistema energético anaeróbico. ( ) Combinação dos sistemas energéticos. ( ) Baixa velocidade de encurtamento. ( ) Baixo número de mitocôndrias. A sequência correta dessa classificação é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
1, 3, 3, 2, 1, 3
Explicação:
no livro pg 101
Respondido por
0
A sequência correta é:
1, 3, 3, 2, 1, 3.
A origem do tecido muscular é mesodérmica e possuem um citoplasma rico em fibras proteicas, que dão a esse tecido a capacidade de contração.
O tecido muscular é diferenciado por conta da presença de células longas, as quais possuem a capacidade de contração e relaxamento, sendo classificado em: muscular estriado esquelético, muscular estriado cardíaco e muscular não estriado ou liso.
O tecido muscular estriado esquelético compreende a maior parte da musculatura do corpo dos vertebrados, uma vez que recobre totalmente o esqueleto e está presa aos ossos, por isso é chamada de esquelética.
Perguntas interessantes