Ed. Física, perguntado por jbdsdj19, 4 meses atrás

O tecido muscular é o principal componente do corpo para produzir e controlar o movimento humano. Esse possui os componentes contráteis e elásticos para gerarem a força necessária para o movimento, além de sofrer influência de fatores que podem alterar a quantidade de força produzida pelo tecido. Sobre as

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

A força muscular decorre principalmente da capacidade de recrutar fibras na contração, isso porque na contração não são todas as fibras que são recrutadas. Além disso, tem forte relação com o sistema nervoso. A contração gera forças e movimenta uma alavanca do corpo, essa alavanca tem um eixo que é a articulação e nessa articulação é gerado o torque potente (II e III estão corretas).

Luxações e perda do torque

Quando uma luxação acontece, a relação articular se perde e a alavanca não consegue usar o torque potente para gerar o movimento.

Venha estudar mais sobre a luxação

https://brainly.com.br/tarefa/5053980

Afirmativas:

  • I. A quantidade de conexões entre actina e miosina é o que determina a quantidade de força gerada pelo componente contrátil do músculo. Ele é o principal elemento que produz força no movimento, quando há pausa entre a ação excêntrica e concêntrica dos músculos atuantes em um movimento dinâmico.
  • II. O ciclo alongamento-encurtamento garante a produção de força muscular potente. Para esse tipo de força ser produzida, o componente elástico acumula energia elástica na ação excêntrica do músculo e essa energia é restituída na ação concêntrica do músculo principal do movimento. A pausa entre essas ações musculares não interfere no uso do ciclo alongamento-encurtamento.
  • III. Os músculos, quando produzem movimentos, fazem em torno de um eixo articular e, nesse caso, ganham das forças resistentes que tentam impedir o movimento. Esse conceito é conhecido por torque, havendo sempre dois tipos de torques ao redor de cada articulação que participa do movimento: o potente, produzido pelo músculo, e o resistente, gerado pelas forças externas que tentam impedir o movimento.
  • IV. O posicionamento entre eixo articular, torque potente e torque resistente define tipos distintos de alavancas encontradas nos movimentos do corpo humano. A alavanca interpotente é a que facilita mais o movimento para o músculo, pois o braço de alavanca potente é maior do que o braço de alavanca resistente.

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes