O teatro grego era uma homenagem a Dionísio, deus do vinho. Por meio da experiência teatral, o homem da Grécia passava a compreender uma condição humana por meio de dois gêneros. Aponte que gêneros são esses: *
A- a comédia e a sátira.
B- a tragédia e o drama.
C- a trama e a tragédia.
D- a trama e a sátira.
F- a tragédia e a comédia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra F
Explicação:
A tragédia e a comédia são os dois gêneros que representam os pilares fundamentais do Teatro.
(Espero ter ajudado!)
Resposta:
O teatro grego teve origem na Grécia Antiga, por volta do século V. a.C, onde havia o costume dos cultos e oferendas aos deuses gregos. Com função social e cívica, o teatro e suas representações estavam associadas às festividades religiosas, sobretudo, às celebrações que saudavam o deus Dionísio.
Com celebrações que duravam seis dias, nas festas dionisíacas havia procissões e ditirambos. Os ditirambos eram cantos líricos entoados com o auxílio de fantasias e máscaras. Pouco depois essas manifestações evoluíram para a forma de representação inteiramente cênica, dando origem ao teatro.
Fazia parte do teatro grego espetáculos de mímica, dança, música, e recitação de poesias. O teatro foi muito importante para a cultura grega. Especialmente cultivado em Atenas, essa arte se espalhou por toda a área de influência grega, desde a Ásia Menor até a Magna Grécia e o norte da África.
O teatro grego marcou a História Antiga, influenciando, inclusive, os povos romanos, que levaram essa arte para suas províncias, tornando-a uma referência para a cultura ocidental até hoje.
Explicação: