O surgimento da filosofia entre os gregos (sec. VII a.c.) é marcado por um crescente processo de racionalização da vida na cidade, em que o ser humano abandona a verdade revelada pela codificação mítica e passa a exigir uma explicação racional para a compreensão do mundo humano e do mundo natural. Dentre os legados da filosofia grega para o Ocidente, destaca-se:
a) a concepção política expressa em A República, de Platão, segundo a qual os mais fortes devem governar sob um regime político oligárquico.
b) a criação de instituições universitárias como a Academia, de Platão, e o Liceu, de Aristóteles.
c) a filosofia, tal como surgiu na Grécia, deixou-nos como legado a recusa de uma fé inabalável na razão humana e a crença de que sempre devemos acreditar nos sentimentos.
d) a recusa em apresentar explicações preestabelecidas mediante a exigência de que, para cada fato, ação ou discurso, seja encontrado um fundamento racional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D
Explicação:
Nas demais opções, todas elas são relacionadas ao período Socrático e começo do período helenista, ou seja, bem posteriores ao século VI a.C. (e não o século VII a.C. como no enunciado) em que de fato, surgiu a Filosofia na Grécia.
Espero ter ajudado!
Dentre os legados da filosofia grega para o Ocidente, destaca-se:
A concepção política expressa em A República, de Platão, segundo a qual os mais fortes devem governar sob um regime político oligárquico. (Alternativa A)
Nas outras alternativas tem-se a relação ao período Socrático e primórdios do período helenista, tem-se evidenciado o século VI a.C
Que se difere do enunciado que se refere ao o século VII a.C, sendo este de fato o ano se surgimento da filosofia na Grécia, dando início a uma nova forma de pensar na sociedade.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/22074370
Bons estudos!