o surgimento da dança no salão primeiras características e como a dança chegou ao continente americano
Soluções para a tarefa
Resposta:
A dança de salão ou dança social, praticada por casais, em reuniões sociais, surgiu, durante o Renascimento na Europa. Desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, com as danças da corte, como entre o povo em geral, com as danças folclóricas
A Dança de Salão se desenvolveu primeiro na corte, entre a nobreza. Acredita-se que a forma que dançamos atualmente (com o cavalheiro com o braço esquerdo aberto) deva-se ao fato de os soldados da época usarem a espada no lado esquerdo da cintura. A postura ereta e imponente dos dançarinos da Valsa veio do Ballet Clássico, que por muito tempo foi a dança da corte com mais prestígio. O termo salão foi dado porque essa modalidade se desenvolveu nos grandes salões da nobreza europeia. Essa dança exigia espaço amplos, onde os dançarinos poderiam bailar livremente, sem o risco de trombarem com outros casais.
Os colonizadores europeus foram os responsáveis por trazer a Dança de Salão para o continente americano. A partir daí, as modalidades europeias foram se misturando aos hábitos e à cultura local. Não à toa, hoje em dia, muitos dos gêneros mais populares da Dança de Salão são justamente as danças latino-americanas.
No Brasil, a Dança de Salão chegou, em 1808, com o desembarque da corte portuguesa no Rio de Janeiro. A nobreza lusitana, quando se instalou por aqui, trouxe seus hábitos e costumes. E a prática de se bailar frequentemente em eventos sociais veio junto. Professores europeus vinham para cá ensinar as novidades para os dançarinos portugueses e brasileiros.
→Eu sei, eu sei, eu falo demais porem turu bem ne TwT