O sujeito enquanto um devir-sujeito é ao mesmo tempo um ser advindo e um ser ainda a vir. “Mesmo o corpo humano, nunca é apenas um corpo-objeto (organismo) como pensava Descartes, ou seja, uma máquina, apenas um suporte do sujeito” (CARDOSO, 1998, p. 3). CARDOSO, C. M. Ciência e ética: alguns aspectos. Ciênc. educ. (Bauru), Bauru, v. 5, n. 1, 1998. Disponível em: . A respeito do ser no mundo e seu processo de devir humano ligado a natureza do campo ético, avalie as asserções a seguir em V (verdadeiras) e F (falsas): ( ) Em sua origem histórica os valores éticos estão ligados aos problemas da violência (de si e do outro) e a diferentes formações sociais e culturais que estabelecem um conjunto de valores como padrões de conduta. ( ) Violência é toda atitude que fere a dignidade humana de alguém seja de ordem física, psíquica ou social. ( ) A dignidade humana está relacionada a capacidade do sujeito reconhecer-se como sujeito do conhecimento e da ação. Alternativas Alternativa 1: V, V, V. Alternativa 2: V, F, F. Alternativa 3: F, F, V. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
ALTERNATIVA 01
V,V,V
Explicação:
Respondido por
1
Em sua origem histórica, os valores éticos se ligam também com problemas de violência. A violência tem uma utilidade, mas quase sempre fere a dignidade humana, sendo essa um elemento complexo de reconhecimento do sujeito enquanto ser humano (alternativa 1).
A violência
Ela não é apenas física, sendo essa a forma menos comum de violência na sociedade moderna.
A violência psicológica e social são as mais comuns e graves, levando as pessoas a um processo de perda de dignidade humana, principalmente através de atos racistas e preconceituosos.
Mais sobre a violência
https://brainly.com.br/tarefa/30473955
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás