O sujeito com transtorno de personalidade Borderline apresenta perfil comportamental distinto da maioria dos neuróticos. Como poderíamos descrever o repertório comportamental do Borderline
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Síndrome de Borderline, também conhecida como Transtorno de Personalidade Limítrofe, geralmente acomete a população mais jovem, onde há uma súbita mudança de atitude e comportamento. Pessoas com esse tipo de transtorno tedem a ser mais violentas e impulsivas, podem sofrer de crises de ansiedade e depressão em eventos isolados. O que é mais interessante no Borderline é como seus sintomas se manifestam, uma vez que pode apresentar diversas formas de manifestação.
Na classificação de Randi Kreger, pode-se diferenciar o Transtorno em dois tipos: O Borderline Convencional e o Invisível; o Convencional é aquele onde há um pequeno grau de comportamento autodestrutivo, o que muitas vezes é confundindo com um momento de decepção ou cansaço.
O Invisível, como o nome já diz, é aquele onde a pessoa vive uma vida normal sem saber que é portadora do problema, isso se deve ao fato de que nem sempre é fácil identificar os sintomas.
Não podemos descrever precisamente o repertório do comportamento Borderline, uma vez que os surtos são súbitos e alternados.