O suicídio, de Émile Durkheim, é uma obra fundamental para a sociologia. A respeito dela e do pensamento teórico do autor, assinale a alternativa correta. *
A) Émile Durkheim tem como objetivo demostrar como o suicídio tem causas psicológicas, psicopatológicas ou, ainda, pode ocorrer por imitação.
B) Um dos tipos de suicídio elencado pelo autor é o suicídio egoísta, muito presente na sociedade moderna. Nesse tipo de ação, as normas sociais estão ausentes ou perdem sentido (desregramento social).
C) O suicídio anômico é aquele praticado quando o indivíduo se identifica tanto com a coletividade, que é capaz de tirar sua própria vida.
D) Uma das maiores fragilidades da obra de Durkheim é não utilizar recursos estatísticos e indicadores para o suicídio.
E) Na visão de Durkheim, a modernidade é marcada pelo enfraquecimento da consciência coletiva, alta da anomia e fragilidade do processo de coesão e integração social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: E - Na visão de Durkheim, a modernidade é marcada pelo enfraquecimento da consciência coletiva, alta da anomia e fragilidade do processo de coesão e integração social.
Explicação:
Como a questão fala de suicídio, para Durkheim, esse também era um fato social (outra corrente de pensamento do sociólogo), e sempre tinha influência, do meio ou da sociedade em crise, que se encontra tal indivíduo que comete suicídio
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
A resposta correta é: Um dos tipos de suicídio elencado pelo autor é o egoísta, muito presente na sociedade moderna. Nesse tipo de ação, as normas sociais estão ausentes ou perdem sentido (desregramento social).
Explicação:GABARITO ESTACIO
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Ed. Moral,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás